No mês de março de 2019, a Óleos Menu promoveu palestra para esclarecer dúvidas e conscientizar seus colaboradores sobre os perigos da epidemia de Dengue que se alastrou pela região.
Esteve na empresa a Educadora de saúde Elaine Lagrotti orientando os colaboradores como eliminar na empresa e em casa os possíveis criadouros do mosquito.
Hoje, mais perigosa do que nunca, a fêmea do mosquito AEDES AEGYPT transmite 04 tipos de vírus – Dengue, Chicungunha, Zica e Febre Amarela.
Durante a conscientização, foi promovido um arrastão pelo pátio da empresa, colaboradores acompanhados pela agente de endemias Sonia Maria F. do Nascimento, foram orientados como identificar e eliminar possíveis pontos de desenvolvimento de larvas do mosquito.
Na empresa nada foram verificados ralos e todos estavam com telas ou com dispositivo que mantem eles fechados.
O pátio também estava totalmente limpo, porém, nas proximidades do muro do cemitério que faz divisa com a empresa, muito lixo foi recolhido.
A população limpa os túmulos e joga os resíduos dentro do pátio da empresa, foi colocado placas orientando a proibição de jogar lixo, porém, essas placas foram arrancadas.
A ação da prefeitura é importante, mas a educação e o descarte correto de resíduo são fundamentais para que o mosquito não se prolifere.
O COMBATE A DENGUE DEPENDE DE CADA UM DE NÓS – FAÇA SUA PARTE.
Não deixe água nos pratinhos das plantas, faça limpeza nos quintais, não deixe agua acumulada, coloque telas ou tampas nos ralos E NÃO JOGUE LIXO NAS VIAS PUBLICAS, PRAÇAS, TERRENOS BALDIOS.